Eric Granado fará sua estreia no Mundial de Superbike (WorldSBK) no GP de Portugal, que será disputado no próximo final de semana, no circuito de Estoril. O brasileiro vai utilizar uma Honda CBR1000RR-R Fireblade SP.
Granado vai competir pela equipe satélite da marca japonesa no campeonato, a MIE Racing Honda Team e revelou que o apoio da divisão brasileira foi fundamental para a realização do acordo. Será o primeiro brasileiro correr no WorldSBK desde Alex Barros em 2006.
“Quero agradecer a Honda Brasil por me dar a chance de ser um dos poucos pilotos do país a correr o Mundial de Superbike. Será também meu primeiro contato com a CBR1000RR-R Fireblade SP e estou muito feliz com isso“, destacou.
A etapa portuguesa vai encerrar a temporada 2020 do Mundial de Superbike, mas ao invés de correr em Portimão, onde normalmente acontecia, os pilotos irão encarar o mais antigo circuito de Estoril, que Granado conhece desde o campeonato espanhol.
“Já andei nessa pista, o que é um ponto positivo. Ganhei duas etapas do Europeu de Moto2 lá. Sei que a competição é de altíssimo nível e não tenho nenhuma expectativa de resultado”, frisou. “Serei um piloto novo em adaptação, com uma moto nova em evolução. É mais um grande desafio na minha carreira. Espero que seja um fim de semana em que eu aprenda muito e que possa levar isso para o futuro”, finalizou.
Granado não estará sozinho no Estoril. O brasileiro de 24 anos terá o apoio de Reinaldo Campos, chefe da equipe Honda Racing Brasil. Eles terão o trabalho de conhecer a CBR1000RR-R SP, versão de homologação da Fireblade que traz componentes ainda melhores, como suspensão Öhlins Smart Electronic Control (S-EC) de segunda geração, pinças de freio Brembo Stylema, entre outros detalhes.