Os organizadores do Mundial de Superbike divulgaram ontem (13) o calendário provisório para a temporada 2019. Por enquanto estão escaladas 13 etapas que serão realizadas em 10 países diferentes.
Como sempre, a temporada começará na Austrália, no circuito de Phillip Island, entre os dias 22 a 24 de fevereiro. É lá onde também ocorrerão os últimos testes oficiais realizados uma semana antes, entre os dias 18 a 19.
Duas semanas depois, entre 15 e 17 de março, a caravana segue para o Cheng International Circuit, na Tailândia, antes de uma pequena pausa para começar a perna europeia do campeonato em Aragón (5 e 7 de abril).
A catedral de Assen recebe a quarta etapa entre 12 e 14 de abril, antes da primeira visita à Itália, no circuito de Imola (10 e 12 de maio). Eles voltam à Espanha para correr em Jerez (7 e 10 de junho) e logo depois em Misano, entre os dias 21 e 23 do mesmo mês.
A única etapa no Reino Unido será realizada entre 5 e 7 de julho no circuito de Donington Park, antes de uma etapa ainda não definida fechar a primeira parte da temporada entre 19 e 21 de julho. Especula-se que possa acontecer em Kyalami, na África do Sul.
Após descansarem durante todo o mês de agosto, as atividades retornam em setembro com o GP de Portugal, entre 6 e 8 de setembro. Na reta final do campeonato está o GP da França, da Argentina e do Catar, que novamente encerra o ano entre 24 e 26 de outubro.
As grandes ausências sentidas para a temporada 2019 foram o circuito de Brno, na República Checa e de Laguna Seca, nos Estados Unidos. Mas acredita-se que pelo menos a famosa etapa californiana esteja de volta em 2020.