Os organizadores do Mundial de Superbike (WorldSBK) anunciaram hoje (19) o calendário da temporada 2020, pós crise de Coronavírus. À princípio, serão nove etapas, quatro delas na Espanha e uma surpreendente visita à Argentina.
Assim como a MotoGP, a temporada 2020 do Mundial de Superbike recomeçará no circuito de Jerez, entre 31 de julho e 2 de agosto. Depois de apenas uma semana, eles visitam os vizinhos portugueses em Portimão, entre 7 e 9 de agosto.
No final do mês, o circo retorna à Espanha para uma rodada dupla em Aragón, nos finais de semana de 30 de agosto e 6 de setembro. Eles permanecem no país ibérico por mais quinze dias para correr na Catalunha entre 18 e 20 de setembro.
O Mundial finalmente deixa a península ibérica no início de outubro para visitar a França, no circuito sulista de Magny-Cours. A seguir, uma surpreendente vinda à Argentina para correr no Circuito de San Juan Villicum, entre 9 e 11 de outubro. A etapa, no entanto, ainda está pendente de confirmação.
A Itália receberá o Mundial pela única vez entre 6 e 8 de novembro, no circuito de Misano, também ainda a ser confirmada. Por enquanto, essa é a etapa que encerra a temporada, mas os organizadores ainda estão tentando incluir outras três provas, na Inglaterra, Holanda e Catar, se a situação continuar melhorando até lá.
E, da mesma forma como a Categoria Rainha, essas corridas serão sem público, com o número de participantes reduzido e rígidos protocolos de segurança. Estes, contudo ainda podem ser modificados, de acordo com a situação do momento.