Andrea Dovizioso se mostrou muito satisfeito e otimista para a primeira etapa da MotoGP em 2018, que acontece nesse final de semana no Catar. O italiano disse que a moto se adapta bem ao circuito de Losail e se sente mais preparado do que nunca.
Ao contrário de seu companheiro de equipe Jorge Lorenzo, Dovizioso nunca reportou grandes problemas com a nova Desmosedici GP18, moto que já disse considerar a melhor Ducati que já pilotou. Por isso, o vice-campeão está naturalmente otimista para Losail, um circuito onde a equipe sempre andou bem.
“Estou realmente muito satisfeito com o que alcançamos com a Desmosedici GP18 durante os testes. Sempre fomos muito rápidos e estou feliz com o trabalho realizado na Ducati durante o inverno“, destacou Dovizioso. “Em Losail nossa moto sempre funcionou bem e este ano parece que está indo ainda melhor, então estou muito confiante para o primeiro GP da temporada“, garantiu.
Apesar do bom momento, Dovizioso também disse que a GP18 não está isenta de problemas: “Ainda temos que melhorar alguns aspectos para a corrida e muito dependerá das condições que encontraremos durante o fim de semana, porque no Catar as coisas podem mudar rapidamente“, lembrou. “Mas acredito que tenho a experiência certa para gerenciar todas as situações“.
Assim como Lorenzo, Dovizioso também está comemorando dez anos de MotoGP no Catar. O italiano fez a sua estreia em 2008 com a equipe privada JiR Team Scot Honda e surpreendeu a todos com um inesperado quarto lugar, à frente de nomes como Valentino Rossi, Colin Edwards e Loris Capirossi.
“Este ano há muitos pilotos muito rápidos e competitivos e conheço os pontos fortes da nossa moto, bem como os aspectos que ainda temos que melhorar, mas estou muito focado e pronto para começar a temporada de uma ótima maneira“, encerrou Dovizioso. A corrida acontece domingo (18) às 13h, no horário de Brasília.