A MV Agusta deu o primeiro passo para sua revitalização econômica. A tradicional marca italiana anunciou hoje (27) uma parceria com a Motul, líder mundial de lubrificantes motociclísticos.
As duas empresas assinaram um contrato global em que as motos da MV Agusta utilizarão os produtos da Motul em todos os níveis, além de um primeiro enchimento e revisões. O CEO da construtora de Varese, Giovanni Castiglioni comemorou a parceria.
“Eu não vejo isso como um simples negócio com um fabricante respeitável na indústria de lubrificantes. É um tributo aos ingredientes fornecidos no processo de construção das nossas motocicletas, um processo totalmente manual, na qual cada peça é montada mão. Estou muito contente que este ingrediente finalmente encontrou um lugar em nosso novo acordo.” (Giovanni Castiglioni)
O acordo garante que a MV Agusta e a Motul serão os principais patrocinadores da sétima etapa do Mundial de Superbike, que será realizada na Inglaterra, no circuito de Donington Park. Marco Baraldi, Gerente Geral da Motul Itália também comentou a parceria.
“Estamos muito satisfeitos em anunciar esta nova parceria com uma fabricante tão icônica, lendária e de prestígio como a MV Agusta. Alta qualidade e desempenho são os denominadores comuns entre as duas empresas e nós compartilhamos uma paixão pela competição. Não temos dúvida de que esta parceria vai dar frutos rapidamente, tanto na pista e através da nossa rede de distribuição.” (Marco Baraldi)
É o primeiro sinal de recuperação da MV Agusta para enfrentar a crise que está atravessando. Relatórios em suas contas recentemente realizados apontaram um déficit de 40 milhões de euros no balanço anual de 2015. Giovanni Castiglioni está em busca de investidores para suprir o rombo.