Algumas motos da coleção pessoal de James May e Richard Hammond irão à leilão. Os agora ex-apresentadores do programa britânico “Top Gear” estão se desfazendo de, ao todo doze modelos.
A revelação foi feita pela tradicional casa de leilões Bonhams. May está leiloando oito motos enquanto Hammond – cuja coleção já foi matéria do Notícias Motociclísicas, se despede de quatro. A coleção inteira vale pouco menos de um milhão de dólares.
A maioria são motos clássicas, como a Kawasaki Samurai A1, de May, mas também há modelos mais novos como a famosa Norton Commando 961SE de Hammond, uma releitura fabricada em 2010.
Tanto May quanto Hammond disseram ao jornal britânico The Telegraph que o leilão foi planejado com meses de antecedência e tem a ver com a atual situação de indefinição do Top Gear. O contato de ambos expirou em 31 de março e a BBC ainda não se pronunciou sobre o futuro do programa.
“Como um colecionador de motocicletas, é importante rever a própria coleção em intervalos regulares e a casa de leilões leilões Bonhams é a oportunidade perfeita para vender algumas motos e, possivelmente comprar outras novas. Eu também tenho uma canoa e alguns alto-falantes HI-FI Wharfedale, se alguém estiver interessado (risos).” (Richard Hammond)
No mês passado, o líder do Top Gear, Jeremy Clarkson foi despedido pela BBC, após ser acusado de ter agredido um produtor do programa. Mesmo com dois episódios ainda a serem exibidos, a temporada foi imediatamente cancelada.
Desde então, muitas especulações tem surgido na mídia britânica. Enquanto alguns afirmam que o Top Gear será extinto, outros dizem que será reformulado com novos participantes. Inclusive, um desses poderia ser o piloto Guy Martin. Confira abaixo algumas motos que estarão no leilão.