A Haojue veio a público esclarecer que o motor da nova trilheira NK150 é diferente daquele utilizado pelo restante da linha com a mesma cilindrada, como Master Ride, Chopper Road e DK150.
Apresentada no início de março, a Haojue NK150 é a aposta da marca chinesa para enfrentar as consagradas Honda Bros 160 e Yamaha Crosser 150 no mercado brasileiro. Seus diferenciais são as rodas raiadas são de 18 polegadas em ambos os eixos e o painel completo que indica até a voltagem da bateria.
A dual purpose também se diferencia pelo motor que, de acordo com o diretor do departamento de engenharia da JTZ Motors, Carlos Zolin, foi desenvolvido a partir do projeto do motor da DR160, mas em uma versão de 150 cm³, com revisões na tampa da válvula, sistema de esticador da corrente de comando, pistão e transmissão.
“A presença de um rolamento do tipo roletado no lado direito do virabrequim vai aguentar extrema carga, prolongar a vida útil do motor e apresentar menos ruídos“, disse Zolin. O engenheiro afirma que o rolamento fica no lado direito porque é o lado onde ficam a engrenagem primária, embreagem e transmissão, por isso é mais sobrecarregado.
Em termos de desempenho, o motor da NK150 entrega 12 cv a 8.000 rpm e 1,24 kgf.m de torque a 6.000 giros com uma taxa de compressão de 9,65:1. O sistema de alimentação é eletrônico e o arrefecimento a ar. O modelo pode ser encontrado nas cores vermelho, branco e preto, a partir de R$ 17.597,00, sem frete incluso.