A Ducati Multistrada V4 não vai utilizar exatamente o mesmo motor da Panigale V4. Documentos de entrada nos EUA sugerem que a nova big trail teve o seu deslocamento volumétrico aumentado para 1.158 cm³.
A marca de Bolonha enviou à Administração Norte-Americana de Segurança do Trânsito (NHTSA) documentos que descrevem como os códigos de número de chassi (VIN) da nova motocicleta, o que também indica que sua chegada como modelo 2021 é iminente.
De acordo com o VIN, o sétimo caractere representa o tipo de motor. “N”, por exemplo, é o motor de 1.103 cm³ usado na Panigale V4 e Streetfighter V4. O código do motor mais recente é “V”, que representa um quatro cilindros arrefecido a líquido de 1.158 cm³ com quatro válvulas por cilindro.
O sexto caractere representa a linha de produtos. Letras de “A” a “K” (“I” é ignorado porque pode confundir com um “1”) são usadas para linhas de modelos que reconhecemos do catálogo atual. “L,” no entanto, denota uma nova linha de produtos com um nome de espaço reservado: “Projeto 1706”, que esperamos ser a Multistrada V4.
A Ducati costuma usar um código de quatro dígitos para seus novos projetos. Os dois primeiros dígitos representam o ano de início e os dois últimos representam os projetos específicos para esse ano. “1708”, por exemplo, era o codinome da Superleggera V4. O “1706”, portanto, teria começado em 2017, com o desenvolvimento iniciado antes.
E realmente, as suspeitas de que a Ducati estava trabalhando em uma Multistrada V4 começaram antes da já lançada Superleggera V4. As últimas fotos de espionagem revelam que a big trail já está praticamente pronta para o lançamento, o que deve acontecer no próximo mês.