Se a Yamaha não se decidir logo, Johann Zarco poderá ser visto na KTM a partir da temporada 2019. O piloto francês estaria na mira da equipe austríaca, que quer ser campeã da categoria rainha na próxima década.
A possibilidade foi mencionada pelo CEO da KTM Stefan Pierer, em entrevistas aos alemães do Speedweek no mês de novembro e que agora voltam a circular pela imprensa suíça. Zarco entraria no lugar de Bradley Smith formando uma forte dupla com Pol Espargaró.
“Este é o único piloto de MotoGP que considero seriamente para 2019“, disse Pierer na ocasião, onde aproveitou para descartar uma contratação de Marc Márquez. “Ele tem o seu próprio brilho. Se ganhar é Márquez, se perder, a culpa é da minha moto“, explicou, citando ainda a desigualdade salarial na Ducati. “Não quero esse tipo de situação na KTM“, confessou.
É uma possibilidade mais do que concreta, pois Zarco não esconde que deseja participar de uma equipe de fábrica para lutar pelo título mundial no futuro. No momento, a preferência é da Yamaha, mas os japoneses tem um nó chamado Valentino Rossi difícil de desatar.
Embora ainda vá anunciar se continua ou parará de correr após 2018, Rossi já deu mostras de que pretende renovar o contrato por um ano ou dois. Com Maverick Viñales ainda muito recente na equipe, isso significa – em teoria – que as portas estariam fechadas para Zarco na Yamaha no curto prazo.