Johann Zarco pode voltar à MotoGP mais rápido do que se previa. Rumores sugerem que o francês pode correr no lugar de Takaaki Nakagami nas três últimas etapas da temporada.
Nakagami estaria sofrendo de uma lesão no ombro, que se desloca muito facilmente, necessitando de cirurgia antes do final da temporada. O japonês correria apenas a próxima etapa que é exatamente o Grande Prêmio do Japão.
De acordo com a publicação francesa Moto Journal, Zarco seria o favorito para assumir a vaga. O francês está ausente das corridas desde o GP de San Marino, quando a KTM resolveu antecipar a sua saída já esperada para o final do ano.
Zarco tem se concentrado em garantir uma boa vaga para 2020, principalmente na Honda, montadora que negociava antes de fechar contrato com a KTM. O bicampeão da Moto2 pilotaria a RC213V de Nakagami nas etapas da Austrália, Malásia e Valência.
A movimentação, se for confirmada, será divulgada na próxima quinta-feira (17), durante a entrevista coletiva que abre o Grande Prêmio do Japão, no circuito Twin Ring Motegi, que é de propriedade da Honda.