Os comissários da Federação Internacional de Motociclismo (FIM) convocaram os pilotos Johann Zarco (Avintia), Franco Morbidelli (Petronas), Pol Espargaró (KTM) e Miguel Oliveira (Tech3) para darem explicações sobre os acidentes no GP da Áustria, no domingo passado (16).
Zarco provocou, com Morbidelli, um dos acidentes mais impressionantes dos últimos anos, quando se tocaram a caminho da Curva 3 e suas motos voaram sem controle passando muito perto de Valentino Rossi e Maverick Viñales.
“Depois de vários incidentes dentro e fora da pista durante os dois últimos Grandes Prêmios da República Checa e da Áustria, os Comissários FIM de MotoGP começaram a convocar os pilotos envolvidos para melhor compreenderem as circunstâncias de cada situação, para além de analisar as imagens de vídeo dos incidentes em questão“, disseram em um comunicado.
Esse foi o segundo acidente envolvendo Zarco em duas corridas. No GP da República Checa, o francês envolveu-se em um toque com Pol Espargaró, sem maiores consequências, além do abandono do espanhol e de uma pequena punição ao piloto da Avintia.
“Como não foi possível organizar todas as audiências após o final do GP da Áustria no domingo, 16 de agosto, os membros do Painel de Comissários FIM MotoGP, composto por Bill Cumbow, Freddie Spencer e Ralph Bohnhorst, continuarão a convocar o pilotos envolvidos o mais rápido possível antes de celebrar o BMW M Styrian Grand Prix.“
Além de Zarco e Morbidelli, também terão que dar esclarecimentos Pol Espargaró e Miguel Oliveira, que se tocaram na Curva 4 na metade da corrida resultando no abandono de ambos. O encontro acontecerá na próxima quinta-feira (20).