Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • MotoGP

Yamaha quer equipe VR46. Mas VR46 quer a Yamaha?

Lucas Carioli 20 de fevereiro de 2023

A Yamaha ficou sem equipe satélite para a temporada 2023 e tem poucas opções realistas para 2024. O VR46 Team, time de Valentino Rossi, é a escolha lógica. Mas eles, que competem com a melhor moto do momento, querem a Yamaha?

O diretor da Yamaha, Lin Jarvis admitiu, em uma entrevista ao Speedweek, que a ausência de uma equipe satélite pode fazer falta, não tanto para o desenvolvimento da moto, mas sim para explorar diferentes estratégias durante um fim de semana de corrida.

“Discutimos em Sepang no sábado à noite como a falta de uma equipe cliente poderia afetar a temporada de 2023”, disse Jarvis. “Não é uma desvantagem [para o desenvolvimento] mas pode haver nas corridas, quando precisamos de acertos para diferentes cenários, quando o tempo muda e a decisão de ir direto para o Q2 já está sendo tomada na sexta-feira.“

Essa é a principal vantagem da Ducati, que tem oito motos no grid em quatro equipes diferentes. “Nosso adversário italiano tem informações e dados de oito pilotos tentando coisas diferentes e testando diferentes compostos de pneus; então certamente teremos desvantagens. Essa é a minha opinião: não será prejudicial para o desenvolvimento da moto, mas será prejudicial para as corridas”.

A Yamaha em breve realizará conversas preliminares e negociações com candidatos que podem se tornar clientes em 2024 mas, de saída, há alguns obstáculos. A LCR tem contrato com a Honda até o final de 2024. A Gresini, até o final de 2023, mas não tem intenção de se separar da Ducati.

Depois de 16 anos de uma relação muito próxima, a equipe de Valentino Rossi parece realmente a única candidata possível. Mas a Mooney VR46 tem um contrato com a Ducati para 2024 e certamente vai considerar uma mudança apenas se a Yamaha voltar a ser uma moto vencedora.

“Queremos voltar com uma equipe satélite o mais rápido possível“, admite Jarvis. “Não há urgência absoluta, mas não queremos perder tempo desnecessário. “Se encontrarmos uma solução para 2024 que se enquadre na nossa estratégia para o futuro, seria bem-vinda.“

“É claro que há muitas discussões com a VR46. Trabalhamos perto deles, dirigem a nossa equipe Moto2 Master Camp, temos uma relação muito próxima com Valentino e apoiamos a VR46 Riders Academy com motos Yamaha. Faz sentido seguir esse caminho. Mas têm contrato com a Ducati para 2024“, reconhece.

Mas há uma chance. No ano passado, Rossi começou a sua carreira em carros com um Audi R8, veículo pertencente ao Grupo Volkswagen, que é proprietário da Ducati. Mas esse ano, o italiano assinou um contrato com a rival BMW, demonstrando que a ligação com Borgo Panigale não é tão sólida.

Tags: Lin Jarvis Mooney VR46 MotoGP Valentino Rossi VR46 Team Yamaha MotoGP

Continue Reading

Previous: Joan Mir, enfim, consegue comparar Honda com Suzuki: “completamente diferente”
Next: Márquez fala de Rossi em nova série documental

Leia também

Márquez controla Bezzecchi e vence na Holanda
  • MotoGP

Márquez controla Bezzecchi e vence na Holanda

29 de junho de 2025
Márquez supera Quartararo e vence Sprint Race na Holanda
  • MotoGP

Márquez supera Quartararo e vence Sprint Race na Holanda

28 de junho de 2025
Quartararo garante a pole na Holanda. Márquez apenas em quarto
  • MotoGP

Quartararo garante a pole na Holanda. Márquez apenas em quarto

28 de junho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.