Campeões de pilotos em 2020 e 2021, Suzuki e Yamaha já confirmaram quando irão apresentar suas equipes para a temporada 2022 de MotoGP, que pode ser crucial para ambas.
A marca dos diapasões vai mostrar suas cores em 4 de fevereiro, pouco antes de entrar na pista para os primeiros testes coletivos no circuito de Sepang, na Malásia. Trata-se de uma boa forma te economizar custos sem uma apresentação vultuosa, até porque as restrições da Covid-19 ainda são um problema.
A performance apresentada em Sepang será de enorme importância para a Yamaha. Apesar de terem garantido o título de 2021, a Ducati encerrou o ano em melhor forma, e os últimos testes em Jerez sugerem que virão ainda mais fortes em 2022. Por outro lado, Quartararo se mostrou insatisfeito com o desempenho da nova M1.
Outra equipe que vai revelar suas armas em 4 de fevereiro é a Suzuki. Eles habitualmente já se esquivam de apresentações luxuosas e em 2022 não será diferente. Assim, como a Yamaha, a marca de Hamamatsu também vai mostrar suas armas nos boxes de Sepang, olhando para esses testes com grande expectativa.
Sem o líder Davide Brivio, que partiu para a Fórmula 1, a Suzuki não venceu nenhuma corrida em 2021 deixando o campeão de 2020 Joan Mir bem irritado. O espanhol já disse que quer ver progressos para renovar o contrato que, assim como o de Quartararo, encerra-se esse ano. E a Honda já sinalizou interesse por ambos.
Outras equipes já anunciaram suas datas. A primeira será a própria Honda em uma transmissão online na próxima sexta-feira (14). No dia seguinte (15) será a vez da Gresini Racing, no dia 24 a nova WithU RNF Yamaha e no dia 2 de fevereiro a Pramac-Ducati.
Apresentações de equipes para 2022 confirmadas até agora
15 de janeiro: Gresini Racing
24 de janeiro: WITHU RNF Yamaha
2 de fevereiro: Pramac Racing
4 de fevereiro: Monster Energy Yamaha e Suzuki Ecstar