Para celebrar seus 60 anos de participação no Campeonato Mundial, a Yamaha apresentou uma pintura comemorativa que será utilizada por Cal Crutchlow nos testes do Catar que recomeçam hoje (10) no circuito de Losail.
A pintura em branco com tiras vermelhas em blocos foi uma marca registrada da Yamaha nas primeiras décadas de seu envolvimento esportivo antes da adesão dos patrocínios e ainda é relembrada muitas vezes em ocasiões especiais como essa.
“Gostaríamos de expressar nossa sincera gratidão aos nossos fãs, patrocinadores e fornecedores por seu apoio e paixão constante e aos muitos pilotos e antecessores que se esforçaram por realizações surpreendentes durante nossos 60 anos de participação no Mundial“, disse o gerente geral da divisão de esportes da Yamaha, Hiroshi Ito.
“A YZR-M1 de aniversário significa mais do que apenas um marco e um olhar para trás nas pegadas de nossos precursores. É um sinal de nossa determinação em ter uma paixão sem igual, acreditar no poder do motociclismo e entreguar emoção ao mundo. Aguarde nosso desafio pelo título em 2021“, completou.
Cal Crutchlow, que agora é piloto de testes da Yamaha também se mostrou honrado: “A moto é impressionante! A MotoGP sem Yamaha é algo inimaginável agora, são participantes chave graças à visão compartilhada e dedicação de muitos pilotos, engenheiros e equipe”, comentou. “Eu mesmo comecei minha carreira em uma equipe satélite da Yamaha. Também participei do 50º aniversário. É muito especial estar presente nestes dois marcos importantes. Regressei recentemente como piloto de testes após 7 anos e estou gostando muito da experiência“, garante.
E as atividades não param por aí. A marca dos diapasões afirmou que outras comemorações aparecerão ao longo da temporada 2021. Dedos cruzados para vermos essas cores aparecerem em pelo menos uma etapa do ano!