A Sky VR46 apresentou hoje (11) o visual das motos que Luca Marini e Enea Bastianini irão utilizar na temporada 2021 da MotoGP. Os dois competirão através da equipe Avintia.
A apresentação foi transmitida ao vivo da sede da VR46 em Tavullia, na Itália, e revelou ainda a equipe de Moto2, que será composta por Marco Bezzechi, quarto no campeonato desse ano, e Celestino Vietti, de apenas 19 anos, que vem da Moto3.
Depois de Francesco Bagnaia, campeão da Moto2 em 2018, Marini, irmão de Valentino Rossi, é o segundo piloto da academia a alcançar a MotoGP. Sua Ducati GP19 terá a mesma pintura que utilizou esse ano na categoria intermediária.
Bastianini, campeão da Moto2 esse ano, não é piloto da academia e, por isso, vai utilizar uma pintura diferente, já que os patrocinadores são diferentes. Um esquema parecido com o que já acontece na LCR-Honda.
E, pela primeira vez em sua história, a Sky VR46 não estará participando da Moto3. No esforço para levar Marini à MotoGP, a estrutura na categoria iniciante acabou sendo sacrificada. Eles esperam assumir o controle total da Avintia em 2022.