A Mooney VR46 Team apresentou hoje (6) a sua equipe para competir na temporada 2023 de MotoGP. Os italianos optaram pela continuidade de Luca Marini, Marco Bezzecchi e do maquinário Ducati.
Depois de um ano de estreia interessante no ano passado, marcado por uma pole position, um pódio e 231 pontos totais, a VR46 decidiu não mudar nada para 2023, apenas refinar o pacote que eles tem. Agora eles terão, por exemplo, a Ducati GP22 campeã com Pecco Bagnaia.
“Estou muito satisfeito com a entressafra, a moto é muito rápida e competitiva e também gosto dos novos gráficos, todos pretos. Eu diria que estamos perto da perfeição“, disse Luca Marini. “Na Malásia, o ritmo de corrida foi bom, a simulação da volta rápida foi fantástica e estamos satisfeitos. Podemos lutar pelo Top5 todos as etapas, só temos de tentar aproveitar ao máximo o nosso potencial nos primeiros GPs”.
A pole position foi conquistada por Marco Bezzecchi, novato que não se intimidou com o ambiente competitivo da MotoGP e andou muitas vezes na frente de Luca Marini. O italiano de 24 anos naturalmente espera fazer ainda melhor em 2023.
“Estou contente com os testes, sinto-me bem com a nova moto e senti logo a diferença“, disse Bezzecchi. “Vai ser duro com duas corridas no mesmo fim de semana, pelo menos no começo, mesmo só entendendo como administrar o corpo. Quero vencer minha primeira corrida, esse é o objetivo. Começamos com um pacote técnico já montado, competitivo e rápido. Estamos prontos, talvez mais do que os pilotos oficiais, quero dizer, no início. Então com certeza eles vão chegar, temos que aproveitar ao máximo agora”.
O homem que deu origem a tudo isso, Valentino Rossi, foi pouco visto nos boxes durante 2022, mas deu a sua palavra na apresentação da equipe: “Temos dois pilotos muito rápidos e mais experientes, espero que possam dar mais um passo em frente para obterem a sua primeira vitória e conquistarem o máximo de pódios possível“, disse o enecampeão.
“Luca está em sua terceira temporada na MotoGP e espero muito dele. Ele deu grandes passos em 2022, cresceu muito e chegou perto do pódio várias vezes: ele mereceu. Nas sessões de testes ele foi muito rápido e competitivo“, disse Rossi. “Marco também pode ir bem, no ano de estreia, que é difícil para todos, ele foi muito bem, subiu ao pódio em Assen e fez muitas corridas com os mais rápidos até ao fim. Ele tem que continuar assim e pode melhorar para ser ainda mais rápido em seu segundo ano.“
O corpo técnico da VR46 também permanece inalterado, com Alessio “Uccio” Salucci sendo o gerente geral e Pablo Nieto (filho de Angel Nieto) o diretor da time. A próxima apresentação é a da equipe satélite da Honda, a LCR-Team, amanhã, 7 de março.