Maverick Viñales testou hoje (31) a Aprilia pela primeira vez no circuito de Misano. O espanhol, que rompeu definitivamente suas relações com a Yamaha na semana passada, é o escolhido para levar a marca de Noale a voos mais altos em 2022.
De acordo com a a imprensa espanhola, que está acompanhando de perto os testes, Viñales chegou ao circuito na tarde de ontem (29) e rapidamente encontrou-se com a equipe de testes, onde fez as adaptações necessárias no cockpit para se sentir o mais confortável possível na pista.
Quando a pista foi liberada essa manhã (31), Viñales foi um dos primeiros a entrar, aproveitando logo o bom tempo na região de Rimini, até porque a previsão é de chuva para as 16h00 locais. Naturalmente, os tempos de volta e primeiras impressões do espanhol sobre a moto são confidenciais. Os testes continuam amanhã (1º).
A Aprilia está em alta na MotoGP. No GP da Inglaterra, realizado no último domingo (29), a equipe conquistou seu primeiro pódio na Categoria Rainha com Aleix Espargaró, futuro companheiro de equipe de Viñales. O diretor do time, Massimo Rivola ainda disse que sua participação ainda nessa temporada não está descartada.