Maverick Viñales deixou indícios de que pode pilotar por uma nova equipe em 2021. O piloto espanhol enfrenta a crescente concorrência de Fabio Quartararo pela vaga na equipe oficial da Yamaha.
Apesar de ser o único piloto oficial da Yamaha a vencer corridas nos últimos dois anos, Viñales tem chegado atrás de Quartararo, que compete pela equipe satélite Petronas-Yamaha. O francês tem sido o único capaz de duelar com Marc Márquez.
“Não sei se é melhor continuar“, disse Viñales ao diário espanhol AS. “Agora estamos fazendo a diferença, mas o futuro nunca é conhecido. No final, teremos que escolher o que é melhor para nós“. À rede televisiva DAZN, o espanhol respondeu com um “não sei” quando perguntado se ficaria na Yamaha após 2020.
“Agora estou na Yamaha e estou me adaptando a esta motocicleta. É claro que é totalmente contrária ao meu estilo, porque estou freando e acelerando rapidamente, então sempre tenho que ir contra a minha natureza, sempre dirigindo o pensamento e isso te atrapalha um pouco“, comentou Viñales após o GP da Tailândia onde foi terceiro.
De acordo com o ex representante da Viñales, Ricard Jové, o piloto de 24 anos já iniciou conversas com a Suzuki, montadora pela qual competiu na MotoGP em 2015 e 2016. Uma mudança de equipe, no entanto, não aconteceria antes do término de seu contrato atual, que expira apenas no final de 2020.