Maverick Viñales e a equipe Yamaha de MotoGP anunciaram hoje (28) a renovação de seu compromisso por mais duas temporadas. O espanhol irá competir pela marca dos diapasões até o fim de 2022.
Viñales iniciou sua história na Yamaha em 2017 com a missão de substituir o aclamado Jorge Lorenzo. Apesar de um início brilhante vencendo três das quatro primeiras corridas, o espanhol não conseguiu brigar pelo título com Marc Márquez e Andrea Dovizioso nos dois anos seguintes.
Por isso, Viñales chegou a conversar com outras equipes durante a temporada passada. Mas, com a melhora apresentada pela Yamaha nas últimas etapas do ano, o espanhol de 23 anos resolveu permanecer onde está.
“Estou extremamente feliz porque sinto que devo me manter com minha equipe“, comentou Viñales referindo-se à sua nova equipe pessoal montada no ano passado. “Para mim, era muito importante fazer esse anúncio antes do início da temporada, porque estou muito motivado e quero poder me concentrar totalmente na temporada 2020. Não quero gastar muito tempo pensando no futuro”, assegurou.
“Não havia motivos para não ficar na Yamaha, porque todos se sentem em família. A marca está me dando muito apoio e, como eu disse, tenho minha própria equipe, o que é algo que realmente preciso“, continuou. “Precisamos continuar trabalhando e ser muito fortes. Nosso principal objetivo é, como sempre, é o campeonato do mundo e tentar trazer à Yamaha a honra do número um novamente“.
O chefe da equipe Lin Jarvis também se mostrou feliz com a renovação: “Trouxemos Maverick para a equipe em 2017, sabendo que ele é um talento especial. Ele é altamente motivado, se dedica a ser fisicamente forte e está sempre pronto para dar o máximo e extrair o melhor de sua M1“, garante. “A decisão de Maverick de assinar com a Yamaha por mais dois anos mostra a força de nossa apreciação mútua e destaca a convicção compartilhada de que juntos podemos brigar pelo título“.
Até o momento, Viñales alcançou 6 vitórias e 19 pódios com a Yamaha em três temporadas completas. A marca dos diapasões irá apresentar formalmente a equipe no dia 6 de fevereiro no circuito de Sepang, na Malásia.