Prestes a iniciar o seu primeiro fim de semana como piloto da Aprilia, Maverick Viñales se mostra muito otimista para o GP de Aragão no próximo domingo (12). O espanhol apoia-se no bom sentimento que teve no primeiro teste com a RS-GP na semana passada.
Depois de ter se separado definitivamente da Yamaha após o GP da Áustria, Viñales confirmou sua mudança para a Aprilia, que rapidamente o escalou para uma sessão de testes no circuito de Misano. A sensação foi tão boa que, segundo consta, o espanhol decidiu voltar a correr nessa temporada após apenas três voltas percorridas.
“Mal posso esperar para voltar à pista. É certamente importante ter a oportunidade de o fazer de novo imediatamente – especialmente no que diz respeito à preparação para a temporada de 2022“, disse Viñales. “Talvez eu não esteja 100% pronto depois de apenas dois dias de testes, mas ser capaz de rodar com os outros e competir com Aleix Espargaró que mostra grandes coisas, certamente vai me ajudar a melhorar minhas sensações com a RS-GP.”
A Aprilia vive o seu melhor momento na MotoGP. A equipe italiana conquistou no GP da Inglaterra, há duas semanas, o seu primeiro pódio na Categoria Rainha, objetivo que perseguia desde 2015 e que certamente encorajou Viñales: “Os rapazes da Aprilia estão motivados, posso sentir o grande entusiasmo e vontade de crescer, é ainda mais um incentivo para começar a correr de imediato“.
Ao contrário da Yamaha, onde aparentemente não se sentia à vontade, Viñales terá ao seu lado na Aprilia o amigo Aleix Espargaró, que colocou a RS-GP no pódio em Silverstone: “Este ano, claro, chegamos lá com um espírito especial e muita expectativa, isso é claro, depois de um resultado importante. Mas o nosso objetivo não mudou, temos que nos manter focados e trabalhar corrida após corrida“, ressaltou.