De acordo com a emissora Sky Sport, Maverick Viñales e a Aprilia já teriam selado um acordo para correrem juntos em 2022. O espanhol está de saída da Yamaha, um ano antes do previsto.
Integrante da Yamaha desde 2017, Viñales anunciou sua saída da marca dos diapasões no mês passado, um dia após chegar em segundo lugar no GP da Holanda. O campeão da Moto3 em 2013 afirma que já não estava mais se sentindo confortável com os líderes da sua equipe, nem com os seus mecânicos.
Segundo a emissora, Aleix Espargaró, atual primeiro piloto da Aprilia e grande amigo de Viñales teria sido peça-chave nas negociações mediando as duas partes. O contrato é de um ano com possibilidade de renovação e com cláusulas revisáveis de acordo com o desempenho do piloto.
A Aprilia é, na verdade, a única opção que resta à Viñales em termos de time de fábrica. Todas as outras estão com seus contratos renovados para 2022, além de possuírem “filas de espera”, pilotos sob contrato, que correm nas equipes satélites e categorias inferiores, Moto2 e Moto3.
E o próprio Viñales afirmou, nos últimos dias, que não ia tirar um ano sabático, como está fazendo Andrea Dovizioso. Este, por sua vez, deve ficar de fora, apesar dos inúmeros convites da Aprilia. Entretanto, o italiano ainda tem algumas sessões de teste pela frente e não está descartada uma participação curinga nas próximas etapas.