A MotoGP está de volta à Europa com o GP de Portugal e as equipes já precisam de seus caminhões para transportar o material. A Repsol-Honda, por exemplo, conta com novos modelos Iveco que ostenta as mesmas cores das motos.
Apresentado em 2019, o Iveco S-WAY é o caminhão topo de linha da marca italiana na Europa. Com um motor de 13 litros, capaz de desenvolver 570 cv de potência e 255 kgf.m de torque, o modelo representa um grande avanço tanto em conectividade quanto em assistência ao motorista e estilo de direção.
“A nova imagem dos veículos foi concebida com uma abordagem mais desportiva e moderna em linha com o espírito competitivo da equipa Repsol Honda. Este novo design intemporal, com grelha cromada, proporciona a força e a potência que os pilotos sentem ao vestir-se com orgulho o seu novo equipamento na pista“, explicou a Iveco. No ano passado os caminhões eram inteiramente na cor laranja.
Com uma cabine totalmente nova, o S-Way se destaca por contar com um sistema de gerenciamento de frota totalmente conectado, graças a uma plataforma da Microsoft. O motorista dispõe de banco ajustável, volante multifuncional e painel com Apple CarPlay. Além disso, graças ao novo design, o consumo está 4% menor.
“Para nós é um prazer que uma empresa histórica como a Iveco esteja ligada mais uma temporada à equipe com mais história no Campeonato do Mundo de MotoGP“, disse Alberto Puig, chefe da Repsol Honda. “Vivemos a paixão por motores e esperamos que esta união alcance muitos sucessos em 2021“.
Os caminhões da Iveco, que terão os números #44 e #93 de Pol Espargaró e Marc Márquez, vai transportar as motos Repsol-Honda desde GP de Portugal até ao evento final em Valência, com exceção das etapas que estão previstas fora da Europa em outubro.