Com a situação do Coronavírus melhorando na Europa, cresce a expectativa de que a MotoGP recomece no final de julho. Aqui trouxemos o possível calendário, ainda com muitas datas e países a serem confirmados.
Conforme revelado há algumas semanas, a Dorna trabalha para a realização de duas etapas, o GP da Espanha e o inédito GP da Andaluzia, no circuito de Jerez nos dois finais de semana de julho. Corridas que ainda precisam ser aprovadas pelo governo espanhol.
O país ibérico teria ainda outras cinco etapas: duas em Aragón (27 de setembro e 4 de outubro), uma em Barcelona (25 de outubro) e outras duas em Valência (8 e 15 de novembro) encerrando a temporada.
A Itália, que normalmente recebe duas etapas por ano, nos circuitos de Mugello e Misano terá suas corridas, mas apenas em Misano, que fica em uma região mais ao sul, menos afetada pelo Coronavírus. As provas aconteceriam em 6 e 13 de setembro respectivamente.
Outros países aparentemente dispostos são a República Checa (9 de agosto), Áustria (16 e 23 de agosto) e França (11 de outubro). Alguns, contudo, já disseram não, como é o caso da Argentina, Inglaterra, Austrália e Japão. Outros ainda ficaram de dar uma resposta definitiva, como Estados Unidos, Finlândia, Malásia e Tailândia.
19 de julho – Jerez 1
26 de julho – Jerez 2
09 de agosto – Brno
16 de agosto – Spielberg 1
23 de agosto – Spielberg 2
06 de setembro – Misano 1
13 de setembro – Misano 2
27 de setembro – Aragon 1
04 de outubro – Aragon 2
11 de outubro – Le Mans
25 de outubro – Barcelona
08 de novembro – Valência 1
15 de novembro – Valência 2