No início do mês, os organizadores da MotoGP anunciaram um acordo com o governo da Hungria para sediar uma etapa a partir de 2023, mas ficou faltando mostrar a pista. É o que você confere aqui.
O “Magyar Nemzetközi Motodrome” fica em Debrecen, a segunda maior cidade da Hungria, uma posição geográfica estratégica, pois visa atrair também fãs de países vizinhos, como Eslováquia, Ucrânia e Romênia.
Com 5.050 metros de comprimento e 14 metros de largura (padrão FIA Grau A), a pista tem 15 curvas no sentido anti-horário, de baixa, média e alta velocidade, com uma grande reta oposta, como no Circuito das Américas em Austin.
O circuito ainda pode ser dividido em duas configurações: um anel interno que vira à direita 1.659 m (FIA Grau 3) e um traçado externo de 3.615 m que também vira à esquerda (FIA Grau 2), que podem ser percorridos de forma totalmente independente e simultânea.
Apoiada por fundos públicos, a construção está prevista para começar no segundo trimestre de 2021. O autódromo pretende ser o centro do esporte a motor na região de Hajdúság. A última corrida de motovelocidade na Hungria foi em 1992.