Com 52 pontos de vantagem para Francesco Bagnaia, Fabio Quartararo tem o seu primeiro “match point” no GP da Emilia Romanha, no próximo domingo (24). Confira aqui todas condições para o francês sair de Misano com o seu primeiro título mundial debaixo do braço.
Basicamente, Quartararo (Yamaha) precisa vencer a corrida ou contabilizar dois pontos a mais que Bagnaia, o único ainda com condições de impedi-lo. Não será uma tarefa fácil, já que o piloto da Ducati venceu a primeira etapa realizada em Misano controlando o francês com maestria até a linha de chegada. Confira:
- Quartararo vence ou cruza a linha de chegada na frente de Bagnaia.
- Quartararo é quinto e Bagnaia não termina entre os 3 primeiros.
- Quartararo é sexto ou sétimo e Bagnaia não ultrapassa o 5º lugar.
- Quartararo ocupa uma posição entre 8º e 15º e Bagnaia atinge no máximo duas posições à sua frente.
- Quartararo não marca pontos e Bagnaia não passa do 14º lugar.
Quartararo não é o único que pode sair de Misano campeão. Na Moto3, Pedro Acosta (KTM) também tem chances, embora mais remotas. O espanhol tem 30 pontos de vantagem para Dannis Foggia (Honda) e 50 para Sergio Garcia (GasGas) restando ainda três etapas (75 pontos em jogo).
Para conquistar o título, Acosta tem que vencer a corrida e torcer para que Foggia não vá além do 12º lugar. Essa é a única combinação possível para o piloto da KTM que, se conseguir, será o mais jovem campeão de todos os tempos no Campeonato Mundial. Na Moto2, a disputa entre Remy Gardner e Raul Fernandez ainda vai longe.