Em março estreou a série “MotoGP Unlimited”, que apresenta os bastidores da categoria em oito episódios durante a temporada 2021. Esse pode ser apenas o começo de uma sequência de projetos cinematográficos, com uma nova continuação esperada para 2023.
Concebida nos mesmos moldes de “Drive To Survive”, que renovou o público da Fórmula 1, MotoGP Unlimited oferece um acesso inédito aos bastidores dos principais pilotos da MotoGP, como Valentino Rossi, Marc Márquez, Fabio Quartararo, Pecco Bagnaia, Joan Mir e Jack Miller, além de toda a equipe que os rodeiam.
O resultado foram oito episódios de 50 minutos cada, que seguiram a cronologia da temporada. No entanto, foi preciso paciência: o material só foi ao ar na Amazon Prime em 14 de março de 2022 e, portanto, após o início da temporada de 2022. Agora, já há ansiedade para saber o que está acontecendo nesse momento.
“Como acontece com todas as séries de TV e plataformas de streaming, não há muitos dados disponíveis“, disse Manel Arroyo, Diretor Comercial da Dorna, responsável por Mídia e TV ao jornal alemão Speedweek. “No entanto, há claramente um interesse em prosseguir este processo. Mas precisamos entender o que os novos fãs estão esperando e como podemos fazer alterações no produto para alinhá-lo perfeitamente com o que o público precisa e deseja.”
A série Drive To Survive pode ter inaugurado uma nova tendência: a de produções cinematográficas sobre o esporte em questão com o propósito claro e inequívoco de promovê-lo e expandi-lo a novos e renovados públicos. É bem provável que a MotoGP tome o mesmo rumo de agora em diante, inclusive concentrando-se em pilotos específicos.
“Estaremos filmando a segunda temporada em 2023 e, enquanto isso, lançaremos alguns perfis de pilotos – documentários sobre pilotos – o primeiro sobre Marc Márquez já está em andamento. Esse é o caminho que vamos seguir este ano“, garantiu Arroyo. Ou seja, se você é um dos ansiosos, pode esperar por mais novidades em breve.