Assim como a Fórmula 1, a MotoGP também tem a sua minissérie. Chama-se “MotoGP Unlimited”, prevista para estrear em 14 de março na Amazon Prime, uma semana após o início da temporada 2022.
Na Fórmula 1, a minissérie “Drive to Survive” foi um tremendo sucesso de público (não tanto de crítica) e parece ter renovado o seu público bastante envelhecido até então. Mais do que isso, a série documental conseguiu a proeza de finalmente fazer com que os norte-americanos se interessassem pela categoria.
Para a MotoGP, a minissérie também é igualmente importante, embora por motivos diferentes. No caso da Categoria Rainha, é de suma importância popularizar os pilotos que sucederão Valentino Rossi a partir de agora, caso de Marc Márquez, Fabio Quartararo, Joan Mir, Francesco Bagnaia, Jack Miller, entre outros.
De longe o piloto de motos mais popular dos últimos 40 anos, Rossi tem uma enorme massa de fãs em todo o mundo disposta a caminhar nas brasas para vê-lo. A temporada 2022 será a primeira sem ele desde 2000 e, apesar de sua presença continuar na forma de sua própria equipe (a VR46), muitos fãs já sinalizaram um claro desinteresse.
O efeito esperado deve ser igual ou maior ao do filme “Hitting The Apex”, documentário narrado por Brad Pitt de 2015, introduziu a MotoGP a todo um novo público mostrando o ponto de vista de seis pilotos: Casey Stoner, Jorge Lorenzo, Marco Simoncelli, Valentino Rossi, Dani Pedrosa e Marc Márquez.
Disposta em oito episódios, “MotoGP Unlimited” mostra os bastidores da temporada 2021 (a última de Valentino Rossi) revelando histórias por trás das corridas, graças a um acesso inédito aos bastidores, com entrevistas com os pilotos, além de seus chefes, empresários, etc. Abaixo você confere o trailer.