A equipe Trackhouse Racing anunciou hoje (15) a contratação de Ai Ogura para a temporada 2025 de MotoGP. O japonês correrá ao lado de Raul Fernandez com motos Aprilia.
Ogura estreou no Campeonato Mundial em 2018, pela Moto3, onde ficou em terceiro na temporada 2020. No ano seguinte subiu para a Moto2 onde compete desde então. Atualmente, o japonês é um dos protagonistas do campeonato, ao lado de Joe Roberts, Fermin Aldeguer e Aron Canet.
“Estou muito feliz por poder correr na classe mais alta e mal posso esperar para fazer isso junto com a Trackhouse”, declarou Ogura. “Posso ver que a equipe é realmente competitiva e a moto é muito forte e, como piloto, meu trabalho é fazer o que posso com tudo o que tenho. É sempre a mesma mentalidade, mas estou muito feliz por fazer parte da Trackhouse e dar este passo para a MotoGP com eles – estou ansioso para começar 2025.”
Ogura teve a chance de subir para a MotoGP ainda no ano passado, na vaga de Takaaki Nakagami pela LCR-Honda. Agora, o piloto de 23 anos venceu uma disputa particular com Joe Roberts, norte-americano que parecia favorito para a vaga no primeiro semestre.
“Estamos animados por termos finalizado a oportunidade de começar um novo projeto com Ai, um dos pilotos mais talentosos da Moto2″, disse o diretor da equipe, Davide Brivio. “Apreciamos seu estilo de pilotagem, sua resiliência durante as corridas e sentimos que ele tem potencial para se tornar um grande piloto de MotoGP. Enquanto trabalharemos para desenvolver a Trackhouse Team como um projeto de MotoGP, trabalharemos simultaneamente para dar a Ai as ferramentas para expressar seu talento e crescer o máximo possível.”
A contratação de Ogura significa que mais uma equipe de MotoGP está fechada para 2025 – e que Miguel Oliveira está definitivamente fora do time restando poucas vagas. As chances do piloto português agora residem na Pramac-Yamaha e menos provavelmente na LCR-Honda.