A Trackhouse foi a primeira equipe de MotoGP a apresentar hoje (14) a sua estrutura para a temporada 2025. E eles conseguiram chamar atenção: novos patrocinadores propiciaram um visual impressionante e bem diferente do anterior.
A apresentação aconteceu diretamente da sede da empresa, em Charlotte, na Carolina do Norte, junto com a equipe da NASCAR, que terá o mesmo layout, um azul médio, com detalhes em amarelo e preto. O novo patrocinador é a petrolífera norte-americana Gulf Oil.
A rede de parceiros é de extrema importância estratégica para o proprietário da equipe, Justin Marks, que se vê como um empreendedor da indústria do entretenimento. Com a lendária marca “Gulf”, não só um patrocinador, mas também uma filosofia será incorporada.
Ao contrário do que se imaginava, os pilotos da Trackhouse em 2025 não serão norte-americanos. Raul Fernandez teve o seu contrato renovado e agora será o primeiro piloto da equipe. Marks deposita grandes esperanças no espanhol.
“Grandes pilotos vão nos apoiar na MotoGP. O fato de Raul Fernandez estar de volta é de grande valor. Na minha opinião, ele já estava muito forte no ano passado. Ele já indicou onde podemos estar – e sabemos que já está fazendo tudo na preparação para o próximo passo”, disse Marks.
Seu companheiro será Ai Ogura, campeão na Moto2 no ano passado: “Eu pessoalmente adoro trabalhar com novatos. Não há nada melhor do que moldar e crescer com esses jovens atletas e ver esse talento bruto. Todos os estreantes que chegam à MotoGP em 2025 têm qualidades enormes, mas conseguimos trazer o campeão mundial até nós”, enfatizou Marks.
Depois de um ano de estreia modesto em 2024, a Trackhouse espera dar um passo adiante em 2025 apoiada pela experiência que adquiriu e pelos grandes nomes que trabalham para ela. Na chefia geral está Davide Brivio, campeão com a Suzuki em 2020 e com Valentino Rossi na Yamaha.
“É o quinto ano da nossa equipe e apenas o segundo ano em que competimos na MotoGP. Nos unimos não apenas para competir, estamos aqui para vencer. Continuaremos neste caminho em 2025″, bradou Marks. A Trackhouse terá motos Aprilia especificiação 2025 à sua disposição.
O trabalho nas pistas começa dia 31 de Janeiro com o shakedown para os testes coletivos de Sepang, na Malásia – embora apenas o estreante Ai Ogura possa participar. Raul Fernandez assume o comando com os demais pilotos titulares no dia 5 de fevereiro.