A Dorna Sports anunciou ontem (24) que vai exibir uma série sobre a temporada 2021 de MotoGP. O material promete levar os telespectadores aos bastidores do campeonato de uma forma nunca antes vista.
Com oito episódios de 50 minutos, a série é produzida pela empresa espanhola The Mediapro Studio e segue os principais nomes do esporte, como Valentino Rossi, Marc Márquez, o recém coroado campeão Fabio Quartararo, o vice Pecco Bagnaia, o campeão de 2020, Joan Mir e o australiano Jack Miller.
Com um acesso até então inédito, a série levará o espectador para atrás de portas que, até agora, costumavam ser fechadas. De sessões de treinamento a reuniões de equipe e tudo mais, o lado esportivo e pessoal da MotoGP, com comentários de gerentes de equipe e figuras-chave dentro do paddock.
A série estreará exclusivamente no Prime Video um serviço de streaming sob demanda da Amazon com presença em mais de 200 países. Eles já fizeram algo semelhante antes, como a série “Drive to Survive” sobre a Fórmula 1 e um documentário que seguia o piloto bicampeão mundial, Fernando Alonso.
“A estreita colaboração entre todas as partes mais do que garante que será um sucesso“, disse Manel Arroyo, chefe comercial da Dorna. “A ajuda dos seis construtores, das equipes e dos pilotos vai nos permitirá desfrutar de tantas coisas que, até agora, permaneceram a portas fechadas, criando um produto que viverá à altura da impressionante qualidade e experiência de suas produções e documentários anteriores.“
A Dorna ainda não revelou o nome oficial da série e tampouco quando vai ser a estreia oficial. Entretanto, os primeiros a vê-la devem ser a França, Itália e Espanha. Em seu comunicado, eles afirmam que mais de 150 países e territórios estarão disponíveis em 2022, incluindo o Reino Unido e os EUA.