A Tech3 continua avaliando o melhor substituto para Jonas Folger e, na próxima rodada de testes, será a vez de Hafizh Syahrin ter a sua chance. O piloto malaio que compete na Moto2 testará a Yamaha M1 preta no novo circuito de Buriram, na Tailândia.
Nascido em Selangor, na Malásia, Hafizh Syahrin é um dos primeiros produtos do efervescente mercado asiático, que nos últimos anos está se esforçando em lançar um piloto de nível mundial através de seus competitivos campeonatos nacionais.
“Antes de mais nada quero agradecer a Herve Poncharal por esta oportunidade e, claro, toda a equipe Yamaha Tech3. Vou tentar fazer o meu melhor durante esses três dias na Tailândia. Para mim, pilotar uma MotoGP é um sonho que se torna realidade. Tenho que admitir que estou com muita vontade de ter essa chance. Espero ser rápido e mostrar a todos o que sou capaz.” (Hafizh Syahrin)
Com 24 anos, Syahrin compete na Moto2 desde 2011 e tem como melhores resultados três pódios e uma volta mais rápida. No entanto, o piloto se destaca mais em corridas com chuva, onde frequentemente aparece entre os primeiros colocados.
“Eu sei que tenho muito o que aprender sobre a Yamaha YZR-M1 e estou ansioso para tentar entender como a equipe funciona, pois eu sei que eles são muito experientes, então eu quero aproveitar ao máximo sua contribuição. Durante este inverno, eu treinei muito, mas espero que esse trabalho duro seja rentável e mal posso esperar para que este teste comece”.
A sessão de testes começa no dia 16 de fevereiro e será o primeiro contato do Mundial de Motovelocidade com o circuito tailandês, que fará esse ano a sua estreia no calendário. A prova, marcada para o dia 7 de outubro, será a primeira da parte asiática do campeonato.