A equipe Suzuki de MotoGP anunciou ontem (1º) que vai contar com a Monster Energy como patrocinadora principal em 2021. No entanto, a empresa de bebidas energéticas também pretende continuar com a Yamaha.
A Monster já patrocinava os pilotos da Suzuki, Alex Rins e o novo campeão Joan Mir. O acordo, que começou a ser negociado antes mesmo do título ser garantido foi descrito apenas como “plurianual” e promete abastecer toda a equipe com uma presença marcante na motocicleta de 2021.
“Estamos muito felizes em anunciar este acordo com a Monster Energy. É uma empresa muito ativa na MotoGP e em outras categorias de automobilismo“, disse o chefe da equipe Suzuki, Davide Brivio. “Começamos a negociar antes do início do ano e estamos muito orgulhosos de ter a marca nos próximos anos. A Monster já era parceira de nossos dois pilotos, então estamos ansiosos para trabalhar com eles muito mais de perto e tentaremos dar nossa melhor contribuição para suas atividades de marketing. Acredito que as duas marcas vão se beneficiar muito com essa parceria“, acredita.
É a primeira vez que a Suzuki terá um patrocinador externo desde sua volta à Categoria Rainha em 2015. Até então, apenas a Ecstar, uma petrolífera parceira da marca estampa as carenagens da GSX-RR. No passado, contudo, a fabricante ostentou pinturas lendárias da Pepsi e Lucky-Strike.
“Estamos muito orgulhosos em anunciar a parceria entre a Monster Energy e a Suzuki Team Ecstar, começando na temporada de 2021, conforme expandimos e solidificamos nosso compromisso e apoio continuo na MotoGP e automobilismo em todo o mundo“, disse Rodney Sacks, presidente da Monster. “Tendo passado os últimos dois anos apoiando Alex e Joan enquanto eles corriam pela equipe com grande sucesso, é uma progressão muito natural vir a bordo como parceiro oficial“.
Apesar da novidade, a Monster deve continuar sendo também patrocinadora oficial da Yamaha de fábrica, que em 2021 terá Fabio Quartararo e Maverick Viñales como pilotos. A empresa norte-americana visa fortalecer sua presença frente à rival Red Bull, que estampa as motos da Honda e KTM.