A equipe Repsol-Honda terá três motos no Grande Prêmio da Espanha, em Jerez de la Frontera. Stefan Bradl, piloto de testes da marca estará de volta, inscrito como convidado.
O alemão de 31 anos substituiu Marc Márquez em todas as etapas que o espanhol esteve ausente no ano passado e nas duas primeiras realizadas em março desse ano no Catar. Em ambas chegou nos pontos, em 11º e 14º, respectivamente.
Além de acumular pontos, Bradl também carrega a responsabilidade de testar novas peça desenvolvidas para a motocicleta em ritmo de corrida. Com a aprovação do alemão, os componentes são instalados nas motos de Márquez e Pol Espargaró.
É o mesmo trabalho que Michele Pirro realiza para a Ducati, Cal Crutchlow para a Yamaha e Dani Pedrosa para a KTM. Os dois últimos, no entanto, ainda não foram vistos em ação durante um fim de semana de corrida.
A Aprilia também tem esperanças de que Andrea Dovizioso se interesse em fazer uma participação curinga além de voltar em tempo integral em 2022. As negociações, no entanto ainda estão em andamento. O GP da Espanha está previsto para 29 de abril.