Com a desistência de Marc Márquez de competir no GP do Catar, as atenções da Repsol-Honda se voltam totalmente para o novo piloto da equipe, Pol Espargaró. O espanhol garante que não se intimidou com a moto e está entusiasmado por voltar a correr.
Devido aos inconvenientes gerados pela pandemia, Espargaró só conseguiu pilotar a RC213V no início de março. Mesmo sem o tempo necessário para se adaptar, o espanhol parece ter gostado da moto ficando com a 10º volta mais rápida nos tempos combinados.
“A primeira corrida está finalmente aqui, estou muito animado para voltar à Honda. Fizemos um bom teste e estou ansioso pela primeira corrida. Ainda temos de aprender e compreender algumas coisas sobre a moto e vai ser um fim-de-semana de estreia intenso, mas estou entusiasmado“, disse Espargaró.
“Pilotar a Repsol Honda é algo com que muitas pessoas sonham e mal posso esperar para isso“, voltou a destacar. “Não estou definindo uma meta para a corrida além de fazer o melhor que pudermos. Vamos dar um bom show para todos os fãs que estão em casa, é hora de ir às corridas!”
O companheiro de Espargaró será o piloto de testes da Honda, Stefan Bradl, que não disputa uma corrida em Losail desde 2016, mas também foi bem nos testes do início do mês: “os dois testes me colocaram em dia com a pista, então não acho que isso será uma desvantagem“, acredita o alemão. “Espero que possamos ter outro fim de semana forte e recolher boas informações para a Honda.“