Se for aprovado pelos médicos para competir no Grande Prêmio da Estíria, Johann Zarco terá que largar dos boxes. Essa é a punição que o francês recebeu pelo acidente causado no GP da Áustria, no domingo passado (16).
Zarco (Avintia Ducati) vinha disputando posição com Franco Morbidelli (Petronas Yamaha) quando se tocaram e perderam o controle de suas motos na aproximação da Curva 3, a mais perigosa do circuito Red Bull Ring.
Zarco fraturou o osso escafoide da mão direita, mas por muito pouco o acidente não ganhou enormes proporções, já que as duas motos voaram perigosamente para cima de Valentino Rossi e Maverick Viñales (Yamaha).
A audiência do Painel de Comissários da FIM aconteceu na tarde de ontem (20) e foi determinado que havia evidências de pilotagem irresponsável de Zarco. O francês também havia se envolvido em outro acidente com Pol Espargaró no GP da Rep. Checa.
Operado na última terça-feira (18), Zarco não foi aprovado para participar dos treinos livres de hoje, mas passará por uma nova avaliação para tentar competir na classificação de amanhã (22). Se não correr, o francês pagará sua penalidade na próxima corrida em que competir.