Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • MotoGP

Schwantz vê Viñales voltando para a Suzuki e Rins na Petronas

Lucas Carioli 9 de julho de 2021




O campeão mundial de 1993 Kevin Schwantz deu os seus palpites sobre a movimentação dos pilotos para 2022. O norte-americano vê Maverick Viñales voltando para a Suzuki no lugar de Alex Rins, que ocuparia uma das vagas na Petronas Yamaha.

Schwantz foi campeão pela Suzuki e até hoje é muito ligado à marca japonesa, atuando como uma espécie de embaixador. O ex-piloto acha que Viñales pode regressar à equipe com a qual estreou na MotoGP em 2015 e venceu a sua primeira corrida, o GP da Inglaterra de 2016.

“Talvez Maverick volte para a Suzuki“, disse Schwantz essa semana sem entrar em maiores detalhes. Para que isso aconteça, a marca terá que rescindir o contrato de um de seus pilotos, Joan Mir e Alex Rins, ambos já garantidos para 2022. Parece difícil, mas foi exatamente o que aconteceu com Viñales há duas semanas.



O nome mais especulado para a rescisão é o de Rins, que faz uma temporada péssima, apenas 14º no campeonato com 33 pontos, enquanto seu companheiro de equipe Mir é quarto com 101. O espanhol inclusive teve de se ausentar de uma etapa, o GP da Catalunha após quebrar o pulso em um acidente de bicicleta.

O favorito para a vaga de Viñales na Yamaha ainda é o de Franco Morbidelli. Nesse cenário, Rins iria para a equipe Petronas SRT, que ainda deve perder outro piloto, Valentino Rossi. Nessa vaga, o nome do momento é o norte-americano Garrett Gerloff, do Mundial de Superbike.

O fato é que a saída antecipada de Viñales da Yamaha deu uma bela agitada na chamada Silly Season, que vinha bastante morna, com a maioria dos contratos encerrando-se apenas no final de 2002. Mas eles mostraram que isso pode ser contornado em último caso. O que você acha?




Tags: Kevin Schwantz Maverick Viñales MotoGP Suzuki Team Ecstar

Post navigation

Previous Harley-Davidson LiveWire vira “LiveWire One” no modelo 2022 e reduz preço
Next No exterior, Suzuki GSX-S750 ganha nova opção de cor branca com amarelo

Leia também

Tech3 é vendida para ex-dono de equipe de F1
  • MotoGP

Tech3 é vendida para ex-dono de equipe de F1

5 de setembro de 2025
Yamaha confirma Miller para 2026
  • MotoGP

Yamaha confirma Miller para 2026

4 de setembro de 2025
VR46 Racing anuncia Morbidelli por mais um ano
  • MotoGP

VR46 Racing anuncia Morbidelli por mais um ano

2 de setembro de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.