Com bom retrospecto no Grande Prêmio da Argentina, Valentino Rossi está esperançoso de mais uma boa corrida no circuito de Termas de Rio Hondo. O italiano espera que o tempo fique firme, ao contrário do ano passado.
Em 2018, a corrida foi realizada com tempo nublado e pista molhada, que foi secando a medida em que as voltas passavam. Rossi estava em quinto lugar quando caiu em uma disputa por posição com Marc Márquez no final da prova.
“A corrida do ano passado foi incrivelmente complicada, andando em uma superfície meio molhada e meio seca – era muito difícil andar de bicicleta com manchas sobre as manchas molhadas“, relembrou Rossi, sem mencionar o incidente com Márquez.
Rossi também quer a pista (que é pouco utilizada ao longo do ano) em boas condições, para ser forte desde os treinos classificatórios. No GP do Catar, o italiano conseguiu apenas a 14º posição no grid de largada.
“Primeiro de tudo, esperamos que tenhamos boas condições de pista no circuito neste final de semana, porque isso é sempre crucial” enfatizou Rossi. “Farei o meu melhor para lutar pelo pódio“, encerrou o eneacampeão.
Rossi tem bom retrospecto na Argentina. Contando apenas a fase recente da etapa, o italiano foi quarto em 2014, venceu em 2015 e segundo em 2016, posição que repetiu em 2017. Devido ao acidente no ano passado, o piloto ficou apenas em 19º.