A temporada 2018 pode ser a última de Valentino Rossi na MotoGP, já que seu contrato com a Yamaha expira ao final deste ano. O italiano, no entanto já disse que está em negociações com a equipe para uma renovação.
O assunto veio à tona durante a apresentação da equipe na última quarta-feira (24), onde uma das poucas novidades reveladas foi a renovação de Maverick Viñales por mais duas temporadas. Conversando com a imprensa após o evento, Rossi disse que já está conversando com Lin Jarvis (chefe do time) a respeito disso.
“Falei sobre minha renovação e as conversas foram muito boas, embora eu queira fazer os testes primeiro e depois decidir“, afirmou Rossi. “Quero continuar, mas primeiro teremos que ver se somos competitivos e depois veremos“, avisou o eneacampeão que venceu apenas uma corrida em 2017, o GP da Holanda.
De acordo com o braço direito de Rossi, Alessio ‘Uccio’ Salucci, o piloto de 38 anos estaria obstinado em conquistar o décimo título mundial. O italiano, no entanto nega, afirmando que isso “não é uma obsessão”, embora reafirme seu desejo por mais competitividade: “Eu gostaria de ser mais rápido do que no ano passado“, reiterou.
Na mesma ocasião, Rossi revelou que parte do seu tempo é gasto ao lado dos pilotos de sua academia: “Durante o dia, você está sempre muito focado em entender como ir mais rápido, mas durante a tarde posso passar o tempo com todos os nossos pilotos, com meu irmão Luca Marini, com Franco Morbidelli… Honestamente, é divertido. Divertido e relaxado“, confessa.