Valentino Rossi se mostrou otimista para o Grande Prêmio da Itália de MotoGP, que acontece nesse final de semana em Mugello. O italiano, no entanto, insiste que a Yamaha precisa ser melhorada.
“É ótimo ter marcado um pódio em Le Mans, antes de Mugello. Em geral é bom estar no pódio antes de qualquer corrida, porque os dez dias antes da próxima corrida você não está com raiva. Chegar a Mugello sentindo-se relaxado é melhor“, confessou Rossi no comunicado distribuído pela Yamaha.
O eneacampeão, contudo, logo relembrou as dificuldades da Yamaha, que parecem maiores após os testes realizados na semana passada: “Eu estava me sentindo otimista sobre a corrida em Mugello antes do teste há algumas semanas atrás, mas durante o teste não fomos tão rápidos quanto queríamos“, confessou.
Nos testes, Rossi ficou apenas em quinto, mais de um segundo atrás de Marc Márquez. Por isso o italiano clama por mais empenho da equipe no GP da Itália. “Durante este final de semana precisamos dar mais. Precisamos melhorar a moto e tentar o nosso melhor“, frisou.
A Yamaha ainda não venceu nenhuma corrida em 2018 e teve como melhor resultado dois pódios de Rossi e uma pole position de Johann Zarco, na etapa passada na França. Os treinos livres para o GP da Itália começam nessa sexta-feira (1º).