Apesar de não ter estado presente durante o lançamento da equipe Yamaha ontem (24), o chefe do time Lin Jarvis comentou sobre as expectativas da marca no começo dessa nova temporada. O britânico acredita que Valentino Rossi e Maverick Viñales estão impacientes em mostrar o que podem fazer.
Jarvis se ausentou da apresentação devido à problemas de saúde não especificados: “Celebramos nossas conquistas juntos, mas também aprendemos juntos quando as coisas não seguiram o nosso caminho“, comentou em um comunicado da Yamaha. “Vemos o início de 2018 como chance de começar de novo“, espera.
A temporada 2017 foi muito difícil para a Yamaha, com apenas quatro vitórias e saída da briga pelo título muito antes do esperado. Mas Jarvis aposta que a motivação de Rossi e Viñales é total: “Tenho certeza de que Maverick e Valentino estão igualmente impacientes como os fãs para voltarem à pista“, disse.
Jarvis admite que a melhora da equipe é um esforço coletivo: “Estamos muito conscientes de que, embora os pilotos estejam sozinhos na pista, competir é essencialmente um esforço de grupo“, explicou. “A dedicação e o empenho dos pilotos serão acompanhados pelos nossos engenheiros e funcionários“. Os testes pré-temporada começam domingo (28).