Valentino Rossi confirmou participação na segunda corrida virtual entre os pilotos de MotoGP que acontecerá no próximo domingo, dia 12 de abril. Além do italiano, o grid terá quatro novos pilotos.
A primeira corrida virtual, realizada em Mugello, há duas semanas, foi um estrondoso sucesso, com mais de 5 milhões de telespectadores assistindo a vitória de Alex Márquez (Honda) contra outros nove concorrentes, todos em suas respectivas motocicletas reais.
Rossi é um jogador assíduo de videogames e em entrevistas recentes revelou que passa boa parte do tempo jogando com seus amigos da VR46 Academy. O piloto, assim como todos os italianos, está impedido de sair de casa devido à pandemia de coronavírus.
A segunda corrida também terá as participações inéditas de Danilo Petrucci, Michele Pirro (piloto de testes da Ducati), Tito Rabat e Takaaki Nakagami. Eles se juntam aos primeiros participantes, Alex e Marc Márquez, Maverick Viñales, Fábio Quartararo e Pecco Bagnaia.
Os organizadores da MotoGP só faltaram dizer qual o circuito que a corrida será realizada. Depois da homenagem à Itália, em Mugello, a expectativa é de que a rodada aconteça em uma das quatro pistas espanholas do calendário, como Jerez, Montmeló, Aragón ou Valência.
A corrida será transmitida ao vivo a partir das 10h00 (horário de Brasília) no site da MotoGP, em seu canal no YouTube e plataformas sociais, como Facebook, Instagram e Twitter. Uma entrevista com o vencedor também está programada para acontecer na sequência.