Valentino Rossi está ansioso para fazer uma boa apresentação no GP da Espanha, que será realizado no circuito de Jerez, um dos que mais conhece. O único problema, para o eneacampeão, é que os outros pilotos também pensam assim.
Rossi já venceu em Jerez nove vezes ao longo da história: em 1997 (pelas 125cc), 1999 (250cc), 2001 (500cc), 2002 (MotoGP), 2003, 2005, 2007, 2009 e a última delas em 2016. Seu último pódio também foi lá no ano passado.
“Jerez é uma daquelas pistas que sempre aguardo com expectativa, porque tenho boas memórias. No ano passado subi ao pódio na segunda etapa. E na corrida mais recente em Portugal, o meu ritmo não estava mau, fizemos alguns progressos. É por isso que estamos começando a próxima rodada com mais confiança”, disse Rossi.
Rossi, entretanto, sabe que os outros pilotos pensam da mesma maneira, já que o circuito faz parte do calendário do mundial há anos, assim como do campeonato espanhol, de onde muitos dos atuais pilotos vieram.
“Muitos vão ser fortes em Jerez, porque todos conhecemos a pista muito, muito bem“, reconhece. “Claro que vamos dar o nosso melhor e ver o que podemos fazer para voltar a lutar pelas primeiras posições“. Fabio Quartararo (Yamaha), por exemplo, disse que Jerez é sua pista favorita.
Quem nunca subiu ao pódio em Jerez é o seu companheiro de equipe Franco Morbidelli. Detalhe que ele espera corrigir dessa vez: “A pista é muito boa e já fui rápido lá. Ano passado consegui lutar pelo pódio em ambas as corridas, por isso espero que desta vez funcione”, disse o italiano.