Alex Rins (Suzuki) disse hoje (16) nas redes sociais que foi liberado pelos seus médicos pessoais para tentar correr no GP da Alemanha, no próximo domingo (19). O espanhol quebrou o pulso direito pouco antes da última etapa, na Catalunha.
Rins fraturou o osso articular distal direito após cair de bicicleta na quinta-feira anterior ao GP da Catalunha. Embora tenha sido quase que imediatamente operado pelo Doutor Xavier Mir, na clínica Dexeus de Barcelona, sua participação na corrida foi descartada.
Duas semanas depois, Rins parece recuperado o suficiente para participar do GP da Alemanha, que acontece novamente no circuito de Sachsenring após a ausência de 2020 devido ao Coronavírus. O espanhol inclusive já está andando de bicicleta outra vez.
“Fui ao Dr. Mir fazer um check-up e me sinto muito bem. Ele tirou os pontos e o osso. Parece quase consertado“, disse o piloto da Suzuki. “Sinto algumas dores ao mover meu pulso, então vou continuar trabalhando na minha recuperação durante esses dias. Em qualquer caso, vou tentar dar o meu melhor.“
O Dr. Mir também deu a sua declaração: “Depois de retirar os pontos e verificar o pulso, consideramos a mobilidade da lesão muito boa e ele tentará correr na Alemanha. É claro que pode sentir um pouco de dor durante as sessões e pode precisar de um pouco de fisioterapia”, completou o médico.
Rins, entretanto, ainda precisa se submeter a um último exame, pelos médicos da MotoGP antes de entrar na pista para os treinos livres. Sem marcar pontos desde o GP de Doha em março, Rins realmente precisa espantar a má fase o quanto antes. O espanhol ocupa apenas a 15º posição no campeonato com 23 pontos.