A equipe Suzuki de MotoGP anunciou ontem (19) a renovação do compromisso com Alex Rins por mais dois anos. É o primeiro piloto a ter seu contrato renovado durante a pandemia de coronavírus.
Rins chegou à Suzuki em 2017 como substituto de Maverick Viñales. O espanhol de 24 anos conquistou o seu primeiro pódio no GP da Argentina de 2018 e na temporada 2019 foi ainda melhor, com duas vitórias, nos Estados Unidos e na Inglaterra.
“Meu desejo era continuar com a Suzuki e, finalmente, foi o que eu fiz“, comentou Rins. “Acredito que o projeto tem potencial para ser vencedor, tenho o desejo de vencer e, portanto, combinamos perfeitamente. É o lugar perfeito para mim, e estamos trabalhando duro juntos para obter grandes resultados. Sempre acreditei na equipe e, por esse motivo, foi fácil chegar rapidamente ao acordo“.
O chefe da equipe, Davide Brivio também se mostrou feliz: “Com este acordo, levamos nosso relacionamento para 6 anos e acreditamos que essa estabilidade será positiva para todos nós“, disse. “Devo dizer que este acordo estava apenas aguardando um ‘selo’, porque Suzuki e Alex tinham vontade de continuar juntos e um acordo básico para a continuação já foi alcançado meses atrás. Então, agora que tudo está pronto, podemos finalmente anunciar com orgulho“.
Desde que voltou à MotoGP em 2015, a Suzuki tem se concentrado em pilotos extremamente jovens. Em 2019, a dupla Alex Rins e Joan Mir (espanhol de 22 anos, campeão da Moto3 em 2017) era a de idade mais baixa na Categoria Rainha.