Não será dessa vez que veremos a volta de Alex Rins à MotoGP. A equipe LCR-Honda anunciou hoje (28) que Iker Lecuona continuará a correr no GP da Catalunha no próximo domingo.
Rins sofreu um seríssimo acidente na Sprint Race do GP da Itália, no início de junho onde fraturou a perna direita em dois lugares. O piloto de 27 anos passou por duas cirurgias e ficou quase um mês hospitalizado na lesão que ele classificou como a mais séria de sua carreira.
O vencedor do GP dos EUA visitou o paddock de MotoGP na Áustria de muletas e falou abertamente sobre a sua condição atual depois de ter fraturado a tíbia e o perônio. Os nervos em particular ainda estão a causar problemas ao espanhol.
“O problema é que não sinto melhorias dia após dia, mas mais semana após semana. É por isso que leva mais tempo”, disse Rins na ocasião. Rins já tem contrato garantido na Yamaha para a próxima temporada e deve voltar no GP de San Marino.
O piloto vem sendo substituído por Iker Lecuona, em sua quinta participação esse ano, contando com as duas nas cores da Repsol-Honda, onde substituiu Marc Márquez em Jerez e Joan Mir em Assen. O jovem espanhol, entretanto, ainda não somou nenhum ponto.