Alex Rins confirmou hoje (25) que não vai participar do GP da Tailândia no próximo fim de semana. O espanhol, que se recupera de seu mais grave acidente ainda sente muitas dores e fará uma nova cirurgia.
Rins (LCR-Honda) caiu na Sprint Race do GP da Itália em Mugello, no mês de maio fraturando a perna direita em dois lugares. A recuperação tem sido longa e lenta desde então, com o piloto de 27 anos só conseguindo subir na moto novamente em setembro.
Rins fez uma tentativa no GP do Japão no final de setembro, mas teve que entregar a sua Honda a Stefan Bradl após os treinos de sexta-feira. Duas semanas depois, no GP da Indonésia, Rins completou a corrida e foi recompensado com o 9º lugar.
Na Austrália, porém, as dores foram mais uma vez muito fortes e precisou abdicar de correr. Ele passou por um exame físico em Melbourne. Embora nada de anormal tenha sido detectado, o espanhol pegou o primeiro voo para a Espanha no domingo.
A próxima verificação foi em Madri, na terça-feira: “Estou feliz depois da visita. A lesão continua a progredir positivamente. Identificamos a causa da dor e realizaremos um pequeno procedimento para aliviá-la. Não estarei na Tailândia, mas continuamos a trabalhar para uma recuperação total”, disse Rins.
A equipe LCR-Honda deve correr apenas com uma moto na Tailândia, pois não há pilotos disponíveis. Stefan Bradl tem testes em Jerez e Iker Lecuona disputa a etapa final do Mundial de Superbike nessa mesma pista, no próximo fim de semana.