Parece já estar tudo certo para a equipe Tech3 KTM anunciar Raul Fernandez na MotoGP em 2022. O espanhol, que hoje corre na Moto2, vai subir de categoria com o seu companheiro de equipe, Remy Gardner.
Gardner e Fernandez competem juntos na equipe KTM da Moto2 e vêm dominando o campeonato, com sete vitórias em nove etapas. O australiano ocupa a liderança com 184 pontos, mas o espanhol vem chamando tanta atenção quanto, pois tem apenas 20 anos e realiza sua primeira temporada na categoria.
De acordo com o jornal alemão Speedweek, a KTM decidiu promover Fernandez à MotoGP contra a vontade, apenas para encerrar o assédio da Yamaha, que busca novos pilotos para a Petronas SRT em 2022. De outra forma, eles o manteriam na Moto2 por mais um ano, formando dupla com novato da Moto3, Pedro Acosta.
Gardner e Fernandez, portanto, tem tudo para seguirem juntos na equipe Tech3 KTM em 2022, nos lugares de Danilo Petrucci e Iker Lecuona, respectivamente. Ambos já teriam sido avisados e o italiano pode seguir como piloto de testes. Alguns no entanto, afirmam que ele tem duas boas ofertas no WorldSBK.
A confirmação de Fernandez deve acontecer nas próximas semanas, fechando mais uma importante vaga na MotoGP em 2022. Restarão apenas duas na Petronas (pois Valentino Rossi não deve permanecer), uma na Aprilia e uma na nova equipe Aramco VR46, que poder ser preenchida pelo próprio Rossi ou pelo piloto da sua academia, Marco Bezzecchi.