Fabio Quartararo revelou ontem (10), em suas redes sociais, que contraiu Covid-19 após o término da temporada 2020 de MotoGP. O francês, no entanto, garante que já está totalmente recuperado.
Quartararo disse que contraiu a doença em dezembro do ano passado e, embora não tenha entrado em detalhes sobre os sintomas que sentiu, o piloto de 21 anos confessou que perdeu muita massa muscular no processo.
“Depois de pegar a Covid-19 em dezembro, perdi muito o condicionamento físico, mas já estou 100% de novo”, escreveu Quartararo em suas redes sociais mostrando uma foto sem camisa. Até então isso não havia sido revelado publicamente.
Com a temporada 2020 em andamento, Valentino Rossi, Iker Lecuona e Jorge Martín tiveram o contágio confirmado através de testes que são realizados antes de cada etapa. Outros membros da “bolha” da MotoGP, também tiveram resultado positivo.
Entre eles está Fausto Gresini, chefe da equipe Aprilia na MotoGP e dono da estrutura que leva o seu nome. O dirigiente está internado em um hospital de Bolonha desde o final de dezembro com pneumonia, febre e insuficiência respiratória persistentes.
De qualquer forma, Quartararo parte agora para o maior desafio de sua carreira: brigar pelo título defendendo as cores da equipe oficial Yamaha no lugar do lendário Valentino Rossi. A apresentação do time acontece na próxima segunda-feira (15).