A equipe Yamaha de MotoGP anunciou hoje (5) a renovação do contrato de Fabio Quartararo por mais duas temporadas. O francês, campeão pela marca dos diapasões em 2021, vai correr com eles pelo menos até o fim de 2026.
Quartararo vinha demonstrando muita decepção com o desempenho de sua moto nas últimas corridas, tendo chegado apenas em 11ª no Catar e em 7ª em Portugal. Mas, aparentemente, o pessoal da Yamaha conseguiu o convencer de que ficar era a sua melhor opção.
“Estou super feliz em anunciar que vou continuar minha aventura na equipe azul“, disse Quartararo. “Há seis anos, deram-me a oportunidade de subir ao MotoGP e, desde então, alcançámos grandes feitos juntos. Ainda temos um longo caminho pela frente para voltar a lutar pela vitória. Vou trabalhar arduamente e estou certeza de que, juntos, alcançaremos mais uma vez o nosso sonho!“
Para a Yamaha, principalmente, é uma ótima notícia, pois eles garantem pelo menos um piloto de ponta pelos próximos dois anos. Atualmente, a fabricante japonesa tem apenas duas motos no grid e o outro piloto, Alex Rins, ainda está se adaptando a moto e a equipe.
“Manter o Fabio é parte integrante do projeto de MotoGP da Yamaha, não poupamos esforços para garantir um futuro brilhante“, disse o gerente da equipe, Lin Jarvis. “Já fizemos mudanças significativas na nossa organização e ele entendeu esse compromisso e isso lhe deu confiança para tomar a decisão de ficar conosco nos próximos anos.“
Isso significa um nome competitivo a menos no aquecido mercado de pilotos para 2024, com o encerramento de vários contratos. Antes de renovar, Quartararo chegou a conversar com a Aprilia, que será uma das vagas mais cobiçadas para 2025.