As corridas virtuais da MotoGP tem se mostrado um verdadeiro sucesso e a atração vem sendo aprimorada a cada etapa. Na próxima, que será realizada no circuito de Jerez, a grande novidade é a participação das categorias Moto2 e Moto3.
A lista de pilotos de MotoGP não foi divulgada, mas cada equipe poderá participar com pelo menos um de seus pilotos. A única que conseguiu correr com dois em todas as etapas foi a Honda, com os irmãos Álex e Marc Márquez, jogadores assíduos de Playstation.
É claro que a participação das categorias Moto2 e Moto3 abre as portas para muito mais pilotos. Nesse caso, apenas dez deles poderão participar, com o direito de entrada estabelecido pela ordem de chegada do GP do Catar, o último realizado de forma real em 8 de março.
A última etapa disputada na Áustria e vencida por Francesco Bagnaia (Pramac-Ducati) gerou um total de 75 milhões de visualizações nas redes sociais e o envolvimento de 3,2 milhões de pessoas, 25% a mais do que a primeira em Mugello, conquistada por Álex Márquez (Repsol-Honda).
A próxima etapa virtual acontecerá em 3 de maio, data originalmente programada para o Grande Prêmio da Espanha, em Jerez De La Frontera. Dessa vez, portanto, serão três corridas: de Moto3, Moto2 e MotoGP, como aconteceria na vida real se o Coronavírus não tivesse estragado tudo.
Dessa vez, toda a renda obtida será repassada ao “Riders For Health”, organização de caridade patrocinada pela MotoGP que utiliza motocicletas para ajudar comunidades isoladas no continente africano. Agora o trabalho foi redobrado com a chegada da Covid-19 ao mesmo tempo em que a receita caiu com a ausência de corridas.